quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CEPERJ DIVULGA CLASSIFICAÇÃO CONCURSO PARA INSPETOR DE ALUNO

Ao todo, 12.114 foram aprovados para o cargo de inspetor de alunos

Os 12.114 aprovados no concurso público para inspetor de alunos da Secretaria de Educação já podem saber sua classificação.

A relação está disponibilizada no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), e publicada no Diário Oficial do Estado.

Esses 12.114 candidatos, além de outros 45.566 concorrentes, fizeram a prova objetiva – única etapa da seleção – em 14 de julho, aplicada no Rio e em mais 17 municípios. Desde maio, eles disputam as 909 vagas do quadro permanente da Secretaria, com vencimentos de R$ 903,77 mais benefícios, para jornada de 40 horas semanais.

Segundo o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, os aprovados estão classificados de acordo com a soma da pontuação obtida na prova objetiva, considerando-se o município e a regional de opção para o exercício e o tipo de vaga (regular, portadores de deficiência, negros e índios). A publicação está em quatro listas, com classificação estabelecida em ordem decrescente das notas finais. Como houve igualdade de pontos, a organizadora usou os critérios de desempate constantes do edital: maior idade dentre os que têm 60 anos ou mais; maior número de pontos em Português; maior nota em Matemática; maior número de pontos em Legislação; e, por último, maior idade dentre aqueles com menos de 60 anos.

Como são 12.114 os aprovados e 909 as oportunidades oferecidas, João Carlos lembra que os que excederam ao número de vagas integrarão o cadastro de reserva e poderão ser convocados dentro do prazo de validade do concurso - que é de dois anos, com única prorrogação por igual período -, de acordo com a necessidade da administração.

A homologação do concurso e a convocação dos aprovados são de responsabilidade da Secretaria de Educação. Os candidatos serão convocados por edital publicado no Diário Oficial do Estado, por correspondência eletrônica e contato telefônico. Por isso, o candidato aprovado será responsável pela atualização de todos os seus dados pessoais, tais como endereço residencial, email e telefone de contato. A atualização deverá ser feita junto à Coordenadoria de Seleção e Controle de Pessoas, na Avenida Professor Pereira Reis, 119, Santo Cristo, Zona Norte do Rio, CEP 20220-800, ou nas regionais cujos endereços constam no anexo III do edital de abertura do concurso. A não atualização poderá gerar prejuízos.

Os convocados deverão se apresentar na regional de opção, onde será avaliado pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação, devendo levar os documentos exigidos. Aquele que, após convocado, não comparecer à regional no prazo máximo de 10 dias a contar da data de apresentação estabelecida, será considerado faltoso e, consequentemente, eliminado do concurso público. Os habilitados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação serão encaminhados à perícia médica para exame pré-admissional, devendo levar os resultados dos exames médicos exigidos. Aquele que for considerado inapto ao exercício do cargo, será eliminado.

Após a homologação do concurso, o candidato poderá acompanhar as convocações realizadas por meio das planilhas de acompanhamento disponibilizadas no portal www.rj.gov.br/web/seeduc.

A Fundação Ceperj abriu inscrições para o cargo de inspetor de alunos, de nível médio, em 21 de maio, atraindo 68.809 homens e mulheres interessados nas 909 vagas oferecidas pela Secretaria de Educação. Desse total, 57.680 marcaram presença na prova objetiva, que teve 12.114 aprovados, significando um índice de aprovação de 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário