sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Uezo: 1.278 candidatos disputam 75 vagas

Todos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência
Começa a primeira etapa do processo seletivo da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) para o preenchimento de 75 vagas temporárias em 14 cargos de níveis médio, médio técnico e superior.

partir das 10h deste domingo (18/08), 1.278 candidatos farão as provas objetiva e discursiva a serem aplicadas pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), que ainda mantém em seu portal – www.ceperj.rj.gov.br – o cartão de confirmação de inscrição (CCI) para ser impresso e apresentado no dia do exame.

As provas, de caráter eliminatório e classificatório, terão três horas de duração, terminando às 13h para todos os cargos, exceto para os que concorrem à função de advogado, pois farão também o exame discursivo até as 14h. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, orienta os candidatos a cumprirem a determinação do edital, chegando com antecedência mínima de uma hora. Isso significa que todos devem estar nos locais de prova às 9h, pois após o fechamento dos portões, não será permitida a entrada de candidatos, em qualquer hipótese.
Os exames serão realizados no Centro Interescolar Miécimo da Silva, na Rua Augusta Candiani, s.nº, Campo Grande, e no Instituto Educacional Sarah Kubitschek, na Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1.203, também em Campo Grande. O candidato deverá comparecer adequadamente trajado, levando, além do CCI, documento oficial de identificação original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Não será admitido, na sala de avaliação, o uso de boné, chapéu, gorro, lenço ou qualquer peça que cubra total ou parcialmente a cabeça, salvo casos de ordem médica devidamente comprovados.
Vale lembrar que não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos e os concorrentes só poderão deixar o local de prova uma hora após o início das avaliações. Os três últimos sairão juntos. O candidato só poderá levar o caderno de questões quando faltar uma hora para o término da prova. Aquele que se retirar antes de cumprido esse prazo estará abrindo mão do direito de posse do seu caderno, não podendo copiar sua marcação de respostas, em qualquer hipótese. Por isso, depois de encerrada a aplicação, as provas entrarão no portal da Ceperj para visualização.
Para os cargos de nível superior, as provas objetivas terão 50 questões de múltipla escolha, valendo dois pontos cada uma, totalizando 100 pontos. Para os cargos de níveis médio e médio técnico, apresentarão 40 questões de múltipla escolha, valendo dois pontos e totalizando 80. Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem a quantidade mínima de pontos por disciplina e no total da prova, como estabelecido no anexo II do edital.
A prova discursiva, somente para o cargo de advogado, também terá caráter eliminatório e classificatório. Valerá 40 pontos e será composta de uma questão. O candidato terá de elaborar um texto sobre um dos temas propostos, relacionado com a disciplina de Conhecimentos Específicos. O local reservado para a redação não poderá conter nenhum tipo de sinalização, tais como: nome do candidato, iniciais de nome, rubrica, desenhos ou qualquer outro sinal que possa levar à identificação do concorrente, sob pena de exclusão.
A segunda etapa do processo seletivo da Uezo será a avaliação de títulos. A Fundação Ceperj convocará os candidatos para essa etapa em 26 de setembro e os documentos deverão ser entregues no período de 27 de setembro a 4 de outubro. Os salários dos contratados serão de R$ 1.600 (níveis médio e médio técnico) e R$ 2.100 (superior). A validade da seleção é de dois anos, podendo dobrar.
O diretor João Carlos aconselha os candidatos a se prepararem e poderem fazer o melhor. Aconselha também a conhecerem o percurso até os dois locais de prova, se puderem, para não perderem tempo no trânsito no dia do exame.
Os gabaritos preliminares das provas objetivas estarão no site www.ceperj.rj.gov.br na terça-feira (20/08) e será divulgado pelo Diário Oficial do Estado no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário