segunda-feira, 4 de agosto de 2014

dital até dia 30 de agosto, com 600 vagas

A Secretaria de Educação de São Gonçalo pretende divulgar, até o fim de agosto, um novo edital, para contratação permanente de profissionais do magistério e da área de apoio. Atualmente, o Departamento de Recursos Humanos da pasta está trabalhando em um levantamento das necessidades de pessoal, com perspectiva de definições até o próximo dia 15. O departamento confirmou que, em princípio, o número de vagas (600) está mantido, ao mesmo tempo em que não descarta acréscimos, se for identificada a conveniência. Em relação à instituição organizadora, a secretaria mantém contatos com a Fundação Ceperj, cuja parceria pode ser oficializada nos próximos dias.

As vagas para professor I atenderão a todas as disciplinas. No último concurso, de 2011, houve chances para docentes em Educação Física, Ciências, Geografia, História, Matemática, Língua Portuguesa e Inglesa e Artes. Os vencimentos iniciais são de R$1.081,88, para 16h semanais. No caso de professor II, que exige nível médio/Normal (formação de professores), o salário é de R$933 (incluindo abono), para jornada de 22h, e foi aprovado um reajuste de 7%. No concurso anterior, as vagas foram para as séries iniciais, intérprete de libras, braile e atendimento domiciliar-hospitalar.

Ainda na seleção passada, houve chances para orientador educacional, orientador pedagógico e supervisor educacional, cargos que costumam exigir curso de nível superior em Pedagogia. No novo concurso, para a área de apoio as oportunidades deverão ser para os cargos de auxiliar de creche (40h semanais), merendeira e inspetor de disciplinas (ambos 30h semanais). Todas as funções exigem o nível médio. Tais salários ainda serão informados pela Prefeitura de São Gonçalo. A contratação será estatutária, para substituir os professores temporários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário