domingo, 14 de setembro de 2014

Mulheres que perderam mais de 30kg cada uma dava incentivo a outras pelo Instagram

Apesar de nunca terem se encontrado antes, Patricia Sevecenco, de 43 anos, Paula Souza, de 26, Rafaela Amorim, de 28, e Juliana Peçanha, de 22 , têm muito em comum. Todas elas emagreceram à beça e tiveram suas histórias contadas pelo #projetotodaextra. Há cinco meses, a revista criou um perfil no Instagram
(@todaextra), onde publica dicas de beleza, corpo, moda, culinária e comportamento. E convidou mulheres que tinham experiências bem-sucedidas de emagrecimento, sem cirurgia, apenas com reeducação alimentar e exercício, a usarem a hashtag #projetotodaextra em suas fotos de antes e depois. As cariocas Patricia, Paula, Rafaela, Juliana e outras 18 mulheres, de vários lugares do país, foram escolhidas para contar como conquistaram um novo corpo e uma nova vida em reportagens que foram publicadas no Extra Online e no aplicativo.
Para comemorar o sucesso da página do Instagram, que acaba de conquistar dez mil seguidores, promovemos o encontro das quatro, que juntas perderam 147 quilos. Na opinião de Juliana Peçanha, de Anchieta, o mais legal de conhecer as outras mulheres foi ter contato direto com pessoas que passaram pela mesma situação que ela.
— Conversamos bastante e todo mundo saiu do encontro melhor do que chegou . Quem estava desmotivada se motivou de novo. Tem uma época em que a gente estaciona. Mas precisa continuar se cuidando. Na verdade, o peso não diz muita coisa, mas a perda de medidas — explica a estudante de Enfermagem, que já seguia Patricia no Instagram e ficou impressionada com o emagrecimento de Rafaela.
Veja abaixo os depoimentos:

A obesidade causou problemas de saúde em Paula
A obesidade causou problemas de saúde em Paula Foto: Arquivo pessoal

“Cheguei a pesar 110kg. Comecei a emagrecer para cuidar da minha saúde. Pesquisei na internet, fiz uma reeducação alimentar e passei a resolver tudo a pé. Entrei na academia após perder 38 quilos sozinha e cheguei aos 68kg. Desde que a minha história foi publicada no site do EXTRA, eu aumentei três quilos de massa magra. Como eu emagreci muito, estou incomodada com a flacidez. Procurei uma nutricionista para me ajudar a definir. Hoje em dia, apesar de continuar acompanhando algumas histórias de transformação, uso a internet para buscar receitas. Até fiquei com vontade de cursar Nutrição”, conta a analista fiscal, que recebeu o incentivo de Patricia Sevecenco para focar na dieta para modelar o corpo.

Paula está incomodada com a flacidez após perder peso
Paula está incomodada com a flacidez após perder peso Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo


Ju engordou porque queria uma bebê gordinha
Ju engordou porque queria uma bebê gordinha Foto: Arquivo pessoal

“Com 18 anos, engravidei e quis um bebê gordinho. Comi muito. Cheguei aos 99kg. As pessoas não me reconheciam. Tive depressão. Após muitas dietas malucas, comecei a correr e fiz uma reeducação alimentar com informações da internet. Em dez meses, perdi 38kg. Depois trabalhei para manter o peso, mas perdi mais um quilo. Hoje, faço acompanhamento com uma nutricionista funcional e uma esteticista, que fizeram uma parceria comigo. Elas conheceram a minha história no Extra Online. Muita gente me procura, querendo o meu cardápio. Explico que não sou nutricionista e aviso que não abro exceção na dieta, porque, se eu sair um dia, vou querer sair sempre. Também recebo muitas mensagens de agradecimento, pedindo fotos de antes e depois”, conta a estudante de Enfermagem.

Juliana não abre mão da dieta nenhum dia
Juliana não abre mão da dieta nenhum dia Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo


Rafaela quis emagrecer para ficar linda no vestido de noiva
Rafaela quis emagrecer para ficar linda no vestido de noiva Foto: Arquivo pessoal

“Não queria casar gorda. Quando me vi com 96kg, decidi emagrecer. No primeiro mês, comecei a andar todos os dias e melhorei a alimentação. Depois, entrei na academia e procurei uma nutricionista para fazer uma dieta adequada. Em seis meses perdi 30 quilos. Depois, sequei mais quatro. Após o #projetotodaextra, muitas pessoas me procuraram querendo milagre. Acham que é fácil ficar linda. Algumas não acreditam na minha história, dizem que fiz cirurgia. Tive que abrir mão de muita coisa de que eu gostava de comer”, conta a professora, que está pronta para entrar no vestido de noiva. “Foi muito bom conhecer outras meninas do projeto. Ninguém melhor do que elas para saber o que eu passei. Mas temos também nossas diferenças. Ju, por exemplo, segue radical na dieta, enquanto eu me dou alguns luxos.”

A professora diz que teve que abrir mão de muita coisa para emagrecer
A professora diz que teve que abrir mão de muita coisa para emagrecer Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo


Patricia perdeu os pais por causa da obesidade
Patricia perdeu os pais por causa da obesidade Foto: Arquivo pessoal

“Quando eu cheguei aos 40 anos, vi que precisava mudar. Estava com 120kg. Sem paciência para nutricionista e personal, eu mesma montei a minha dieta e contei com a ajuda dos professores da academia para fazer as séries. Em dois anos, perdi 42kg e virei atleta fitness. A repercussão dessa história foi tão boa que me estimulou a cuidar mais do meu perfil no Instagram. Hoje em dia, compartilho mais dicas de dieta e até passei a filmar meus treinos. Mesmo assim, ainda tem muita gente que me procura querendo milagre. E tem também outras que querem ajuda para engordar. Até dou dicas, mas explico que não sou nutricionista. Perdi peso vendo o que funcionava ou não em mim. Cada pessoa precisa de um tipo diferente de dieta”, conta a bombeira, que está se preparando para competir como fisiculturista. “As minhas primeiras participações em competições fitness foram pela categoria Welness. Mas percebi que meu perfil não é esse. Meu objetivo agora é ganhar massa magra e chegar aos 100kg. No fim do ano já devo competir no Mr. Cabo Frio pela nova categoria.”

Hoje em dia Patricia é atetla fisiculturista




FONTE EXTRA ONLINE Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/corpo/mulheres-que-perderam-mais-de-30kg-cada-incentivam-outras-pelo-instagram-13910203.html#ixzz3DLKjH5Nw

Nenhum comentário:

Postar um comentário