Apesar de nunca terem se encontrado antes, Patricia Sevecenco, de 43 anos, Paula Souza, de 26, Rafaela Amorim, de 28, e Juliana Peçanha, de 22 , têm muito em comum. Todas elas emagreceram à beça e tiveram suas histórias contadas pelo #projetotodaextra. Há cinco meses, a revista criou um perfil no Instagram
(@todaextra), onde publica dicas de beleza, corpo, moda, culinária e comportamento. E convidou mulheres que tinham experiências bem-sucedidas de emagrecimento, sem cirurgia, apenas com reeducação alimentar e exercício, a usarem a hashtag #projetotodaextra em suas fotos de antes e depois. As cariocas Patricia, Paula, Rafaela, Juliana e outras 18 mulheres, de vários lugares do país, foram escolhidas para contar como conquistaram um novo corpo e uma nova vida em reportagens que foram publicadas no Extra Online e no aplicativo.
Para comemorar o sucesso da página do Instagram, que acaba de conquistar dez mil seguidores, promovemos o encontro das quatro, que juntas perderam 147 quilos. Na opinião de Juliana Peçanha, de Anchieta, o mais legal de conhecer as outras mulheres foi ter contato direto com pessoas que passaram pela mesma situação que ela.
— Conversamos bastante e todo mundo saiu do encontro melhor do que chegou . Quem estava desmotivada se motivou de novo. Tem uma época em que a gente estaciona. Mas precisa continuar se cuidando. Na verdade, o peso não diz muita coisa, mas a perda de medidas — explica a estudante de Enfermagem, que já seguia Patricia no Instagram e ficou impressionada com o emagrecimento de Rafaela.
Veja abaixo os depoimentos:

“Cheguei a pesar 110kg. Comecei a emagrecer para cuidar da minha saúde. Pesquisei na internet, fiz uma reeducação alimentar e passei a resolver tudo a pé. Entrei na academia após perder 38 quilos sozinha e cheguei aos 68kg. Desde que a minha história foi publicada no site do EXTRA, eu aumentei três quilos de massa magra. Como eu emagreci muito, estou incomodada com a flacidez. Procurei uma nutricionista para me ajudar a definir. Hoje em dia, apesar de continuar acompanhando algumas histórias de transformação, uso a internet para buscar receitas. Até fiquei com vontade de cursar Nutrição”, conta a analista fiscal, que recebeu o incentivo de Patricia Sevecenco para focar na dieta para modelar o corpo.


“Com 18 anos, engravidei e quis um bebê gordinho. Comi muito. Cheguei aos 99kg. As pessoas não me reconheciam. Tive depressão. Após muitas dietas malucas, comecei a correr e fiz uma reeducação alimentar com informações da internet. Em dez meses, perdi 38kg. Depois trabalhei para manter o peso, mas perdi mais um quilo. Hoje, faço acompanhamento com uma nutricionista funcional e uma esteticista, que fizeram uma parceria comigo. Elas conheceram a minha história no Extra Online. Muita gente me procura, querendo o meu cardápio. Explico que não sou nutricionista e aviso que não abro exceção na dieta, porque, se eu sair um dia, vou querer sair sempre. Também recebo muitas mensagens de agradecimento, pedindo fotos de antes e depois”, conta a estudante de Enfermagem.


“Não queria casar gorda. Quando me vi com 96kg, decidi emagrecer. No primeiro mês, comecei a andar todos os dias e melhorei a alimentação. Depois, entrei na academia e procurei uma nutricionista para fazer uma dieta adequada. Em seis meses perdi 30 quilos. Depois, sequei mais quatro. Após o #projetotodaextra, muitas pessoas me procuraram querendo milagre. Acham que é fácil ficar linda. Algumas não acreditam na minha história, dizem que fiz cirurgia. Tive que abrir mão de muita coisa de que eu gostava de comer”, conta a professora, que está pronta para entrar no vestido de noiva. “Foi muito bom conhecer outras meninas do projeto. Ninguém melhor do que elas para saber o que eu passei. Mas temos também nossas diferenças. Ju, por exemplo, segue radical na dieta, enquanto eu me dou alguns luxos.”

“Quando eu cheguei aos 40 anos, vi que precisava mudar. Estava com 120kg. Sem paciência para nutricionista e personal, eu mesma montei a minha dieta e contei com a ajuda dos professores da academia para fazer as séries. Em dois anos, perdi 42kg e virei atleta fitness. A repercussão dessa história foi tão boa que me estimulou a cuidar mais do meu perfil no Instagram. Hoje em dia, compartilho mais dicas de dieta e até passei a filmar meus treinos. Mesmo assim, ainda tem muita gente que me procura querendo milagre. E tem também outras que querem ajuda para engordar. Até dou dicas, mas explico que não sou nutricionista. Perdi peso vendo o que funcionava ou não em mim. Cada pessoa precisa de um tipo diferente de dieta”, conta a bombeira, que está se preparando para competir como fisiculturista. “As minhas primeiras participações em competições fitness foram pela categoria Welness. Mas percebi que meu perfil não é esse. Meu objetivo agora é ganhar massa magra e chegar aos 100kg. No fim do ano já devo competir no Mr. Cabo Frio pela nova categoria.”

FONTE EXTRA ONLINE Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/corpo/mulheres-que-perderam-mais-de-30kg-cada-incentivam-outras-pelo-instagram-13910203.html#ixzz3DLKjH5Nw
Nenhum comentário:
Postar um comentário